Autores

Márcia Morgado, nascida em 1977, é natural de Oliveira Santa Maria, Vila Nova de Famalicão. É licenciada em Ensino do Curso de Humanidades pela Universidade Católica Portuguesa (Faculdade de Filosofia de Braga).
Ao longo dos últimos anos, foi professora de Português, Latim e Grego, tendo exercido a sua atividade um pouco por todo o país: Valença do Minho, Monte Gordo (Algarve), Angra do Heroísmo (Ilha Terceira - Açores), Marco de Canaveses, Ribeira Brava e Câmara de Lobos (Ilha da Madeira). Atualmente, tem desempenhado as funções de Professora Bibliotecária no Agrupamento de Escolas Bento Carqueja, em Oliveira de Azeméis.
Gosta muito da sua profissão e ocupa os seus tempos livres com a família, os amigos, a leitura e o cinema. Um dos seus grandes prazeres é viajar para experimentar e partilhar novas aventuras.
Literariamente, escreve em coautoria com o seu marido, Evandro Morgado.
Evandro Morgado, nascido em 1976, é natural de Areias de Vilar, Barcelos. É licenciado em Ensino do Curso de Humanidades pela Universidade Católica Portuguesa (Faculdade de Filosofia de Braga) e mestre em Ciências da Educação, com especialização em Informática Educacional, pela Universidade Católica do Porto.

Desde 1999, tem desempenhado funções de docente de Português, Latim, Linguagem e Comunicação, Tecnologias da Informação e Comunicação e Informática de Gestão em vários pontos de Portugal continental e insular, a saber: Valença do Minho, Faro, Angra do Heroísmo (Ilha Terceira - Açores), Felgueiras, Ribeira Brava e Câmara de Lobos (Ilha da Madeira). Atualmente, tem desempenhado as funções de Professor Bibliotecário no Agrupamento de Escolas Bento Carqueja, em Oliveira de Azeméis.
Dedica algum do seu tempo à formação de Professores no âmbito das TIC e à apresentação de comunicações que procuram reflectir acerca do impacto da evolução tecnológica no nosso paradigma de vida.
Academicamente, tem colaborado em múltiplos projectos de investigação no âmbito do e-learning e tem contribuído para execução de vários planos de implementação de Tecnologias Educativas, donde têm resultado várias publicações e comunicações.
Literariamente, nomeadamente no que se refere à literatura infanto-juvenil, escreve em coautoria com a sua esposa, Márcia Morgado, destacando-se a obra recém-editada “Os Guardiões das Florestas”, que, no ano internacional das florestas, procura educar e alertar para os problemas ambientais que atravessamos.
Nos tempos livres, que são muito poucos, procurar divertir-se com a família e com os amigos. Viajar é uma das suas paixões.
Literariamente, escreve em coautoria com a sua esposa, Márcia Morgado.