sábado, 4 de junho de 2011

Visita à Escola EB1/JI Nº 4 de Oliveira de Azeméis (Fonte Joana)

«Nada melhor do que o testemunho, na primeira pessoa, dos alunos que foram visitados pelos autores (mensagem deixada nos blogues da Escola):
«Nos dias 16 e 17 de Maio, tivemos a presença dos amigos e autores Márcia e Evandro Morgado autores do livro "Os guardiões das Florestas" que têm sido objecto de estudo por todas as turmas da nossa escola.
A turma do 3º ano fez a ilustração dos 10 mandamentos da Irmandade dos Guardiões das Florestas e até já se inscreveu na Irmandade aqui.
Depois da ilustração, procederam à digitalização dos trabalhos para construir um livrinho para oferecer aos autores.»

 
...
«Os nossos amigos professora Márcia e professor Evandro Morgado vieram fazer-nos uma visita, desta vez para nos apresentarem o seu livro "Os guardiões das florestas" que já começámos e explorar na sala de aula, no PNL.
A apresentação foi dinâmica e muito interactiva. Ficámos a conhecer um pouco melhor o livro e ficámos a saber que os locais e as personagens do livro existem mesmo, de verdade. E para provar que os sítios existem vimos no "Google Earth" esses mesmos sítios.
O "Google Earth" permite-nos ver imagens de satélite e dá a sensação que estamos a sobrevoar esses sítios. É fantástico.
Como estivemos a estudar a exploração florestal em Estudo do Meio estivemos a estudar os 10 Mandamentos da Irmandade dos Guardiões das Florestas à qual queremos pertencer. Já fizemos a inscrição no blogue, agora os Mandamentos temos que cumprir para a túnica poder vestir.»

Por fim, fica o registo de alguns momento num vídeo realizado pela própria escola.


0 comentários:

Enviar um comentário